www.apape.org.br

Edição 01

Maio de 2017


Nova Página da APAPE

A Nova Página da APAPE precisará dos acessos dos associados, dos ainda não associados e do público em geral para ser aperfeiçoada com criticas e sugestões. O acesso é www.apape.org.br pelo qual informações estarão a disposição, principalmente relativas às necessidades dos colegas que ainda não se aposentaram, mas da mesma forma para os aposentados que estão mais distantes das ocorrências na Companhia. Portanto, informações diversas, porém objetivas e atualizadas entre as quais as relacionadas com a Seguridade Social, em especial a Assistência Médica e a Previdência Publica e Complementar esta executada pela Petros.

Esta notícia está sendo transmitida pelo APAPEPRESS um dos produtos da Nova Página desenvolvida com tecnologia avançada e utilização de mídias modernas capazes de permitir notícias e informações quando se fazem mais necessárias e de fácil acesso e reprodução.

A meta é responder às necessidades de informação de forma clara e objetiva para alcançar credibilidade e atendimento com índice elevado de acerto.

O trabalho já realizado poderá ser otimizado, entretanto, dependerá fundamentalmente da ajuda dos associados com indicações de necessidades, alcance, frequência e do conteúdo que precisa ser disponibilizado.

A criação da APAPE se deu num período no qual uma significativa parcela da categoria ficou sem orientação, justamente quando uma grande ameaça se apresentou.A história se repete, agora com maior grau de possibilidade de perda ou redução de direitos adquiridos. Assim sendo, mais do que nunca, essa ferramenta de comunicação estará a serviço da resistência com inteligência.



A Diretoria

Acesse nosso site: www.apape.org.br


A Política de reajustes salariais da Petrobrás

A forma de reajustes salariais adotada pelas patrocinadoras Petrobrás e Petrobras Distribuidora proporciona custo estrutural diferenciado do Plano Petros do Sistema Petrobras e pelas avaliações atuariais incorretas pode penalizar aposentados em benefício das patrocinadoras.

Leia mais »

O equacionamento histórico do PPSP

Nesses 46 anos de sua existência, para o equacionamento do déficit técnico do Plano Petros do Sistema Petrobras – PPSP, no que concerne ao Plano de Custeio, sempre foi considerada a responsabilidade da Petrobras como Administradora indireta, com base na legislação, isto porque tanto pela lei 6435 de 1977, como pelas leis complementares 109 e 108, à Petros compete somente executar o que a Petrobras determina.

Leia mais »

Considerações sobre o equacionamento do déficit técnico em Planos Petros.

O tema “equacionamento de déficit técnico” continua alimentando o indispensável debate.Entre os Planos administrados pela Petros, dois deles estão sendo objeto de discussão: o Plano Petros Ultrafértil e o Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP), e porque o primeiro teve um tratamento diferente do outro, devemos agora abordar essa diferença.

Leia mais »