Informe do PLANO PETROBRAS VIDA N. 1

 

Documento: Informe do PLANO PETROBRAS VIDA No 1
Autor: Assessoria de Comunicação da PETROS

Fonte: Site da PETROS

Pesquisa Aepet: 55% aprovam novo plano


O Plano Petrobras Vida foi aprovado pela maioria dos Participantes da Petros que acessaram, na semana passada, o site da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet). A pergunta era: “Você aprova o novo plano de benefício proposto pela Petros?”. Embora a campanha de migração só comece no fim do mês, 55% responderam sim, 18% rejeitaram a proposta e 26% não emitiram opinião porque ainda não conhecem os detalhes do novo plano.


Líderes dos
aposentados
tiram dúvidas


  O Plano Petrobras Vida foi bem recebido por 40 líderes dos aposentados do Sistema Petrobras que participaram do 8 o Congresso das Associações de Aposentados e Pensionistas, dias 30 e 31 de maio, no Hotel São Francisco, Rio de Janeiro.
Os dirigentes, vindos de dez estados, ouviram atentamente a exposição feita pelo presidente da Petros, Carlos Flory. Fizeram dezenas de perguntas e tiraram suas dúvidas. O reajuste anual dos benefícios dos aposentados pelo INPC, sempre em junho – uma antiga reivindicação -, teve excelente acolhida.A platéia era composta por dezenas de trabalhadores habituados a toda sorte de desafios e pressões próprios de uma indústria de alto risco. Hoje desligados do serviço ativo, continuam vestindo a camisa da Petrobras e defendendo os interesses de seus colegas aposentados e de toda a categoria.

O INPC é o único índice 100% constituído de preços ao consumidor e o mais abrangente de todos, por ser calculado pelo IBGE nas principais regiões metropolitanas. É, também, o índice atuarial (INPC+6%) que corrige as obrigações do plano nos balancetes mensais da Petros.

 

Compartilhe

 Comentários