APAPEPress

www.apape.org.br

Continue associado lutando para garantir seus direitos junto à Petros
Edição 195

outubro de 2020

APAPEPRESS 195 – A reintegração do Conselheiro Deliberativo Ronaldo Tedesco Vilardo é necessária para eliminar a injustiça praticada e restabelecer a PARIDADE na Gestão da PETROS.

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros

A reintegração do Conselheiro Deliberativo Ronaldo Tedesco Vilardo é necessária para eliminar a injustiça praticada e restabelecer a PARIDADE na Gestão da PETROS.

São recorrentes as postagens nas redes sociais, principalmente nos grupos WhatsApp compostos por petroleiros, com manchetes chamativas do tipo “anúncio” sobre a recuperação de ditas fraudes em patrimônios dos chamados Fundos de Pensão, até com ufanismo pelo patrocínio equivocadamente heroico por alguns protagonistas, por acharem que lograram sucesso.

Os que reproduzem o  fazem sem ter o cuidado de sequer  examinar a matéria e a fonte da notícia, principalmente nos grupos de WhatsApp formados por petroleiros das diversas áreas das empresas que compõem, ou que outrora compuseram o Sistema Petrobras, ora muito reduzido em decorrência da política nefasta de desestatização implementada nos últimos anos.

Trata-se de informações passadas com interesses distintos, uns para satisfazer prazeres individuais, provavelmente em razão de problemas pessoais de diversas origens, e outros pensando ver no “anúncio” o indicativo de um ressarcimento pecuniário das causas dos déficits técnicos em seu “Fundo de Pensão”, o que dificilmente deverá acontecer, porque a Petrobras, que tem recursos para tanto e é a real responsável pelo insucesso dos investimentos, não foi incluída no processo. Existem outros que  apenas reproduzem  para satisfazerem o desejo da punição indiscriminada , sem considerar que A INOCÊNCIA PREDOMINA até que a CULPA seja PROVADA.

 

É recomendável que aqueles que postarem as informações como essas devem ter cautela e verificarem as suas origens e se estão acompanhadas de comentários que possam ser considerados como caluniosos ou difamatórios.

Foram várias destas postagens e manifestações individuais encaminhadas a Petros e a PEVIC , abordando de forma  “maquiavélica” por produção a e ação de “Grupos do Mal” que produziram, infelizmente, o afastamento arbitrário do Conselheiro Deliberativo Ronaldo Tedesco Vilardo, colocando os Participantes e Assistidos que o elegeram e reelegeram em desvantagem no Conselho Deliberativo da Petros.

A quem este afastamento ilegal beneficia senão ao “patronal” que deseja manter controle absoluto sobre nosso Patrimônio e quem aprovou durante vários anos as Contas da Administração que Ronaldo Tedesco foi um dos Conselheiros que nunca aceitou aprovar, porque que não estavam corretas.

Com muito conhecimento acumulado, Tedesco é o mais experiente e preparado para nos representar nesse momento. No entanto, está enfrentando um processo administrativo e, por isso, teve o mandato bruscamente interrompido e foi afastado do Conselho Deliberativo, causando grave prejuízo aos participantes, que agora passam a ficar em desvantagem numérica nas tomadas de decisão do Conselho.

Essa medida arbitrária mostra que, tanto a Petros quanto a PREVIC, colocam-se na contramão do que determina a Constituição Federal no que concerne à “presunção de inocência até prova em contrário”.

Para tentar reparar essa injustiça, um abaixo-assinado foi lançado para pedir a imediata reintegração do Conselheiro Deliberativo Eleito – Ronaldo Tedesco Vilardo.

A APAPE e a AEPET BR, por conhecerem o trabalho desenvolvido por Ronaldo Tedesco frente aos Conselhos Deliberativo e Fiscal que, inclusive,  na presidência deste Colegiado Fiscal encaminhou denúncias ao MPF, PREVIC e SVM como fruto de auditorias realizadas nos chamados maus investimentos.

Somando-se a isso a crença em seus valores morais e éticos, vêm pedir para que os petroleiros e petroleiras apoiem o movimento contrário ao afastamento do Conselheiro.

Assinem o abaixo-assinado pela reintegração do Ronaldo Tedesco Vilardo ao cargo para corrigir um flagrante injustiça e para que posamos ter a PARIDADE na GESTÃO da Petros, como determina o Artigo 202 da Constituição do nosso País.

https://peticaopublica.com.br/?pi=BR117610

 

DIRETORIAS da APAPE e AEPET BR

www.apape.org.br



APAPEPRESS 199 – Relatório Anual, Demonstrações financeiras do período de OUT-2019 a SET-2020 e o Parecer do Conselho Fiscal.

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros Solicitamos a…

Leia mais »


APAPEPRESS 197C – Edital de Convocação publicado em 22.10.2020 com previsão de assembléia para 26.11.2020

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros   Solicitamos…

Leia mais »


APAPEPRESS 197 – ERRATA – Edital de Convocação – Assembléia Geral Ordinária – 26/11/2020, às 10 horas

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros Solicitamos a…

Leia mais »


APAPE

Av. Treze de Maio, 23 sala 537 – Edifício DARKE Centro Rio de Janeiro – RJ Cep 20031-902
APAPE - Associação Nacional dos Participantes da Petros © 2020.