APAPEPress

www.apape.org.br

Continue associado lutando para garantir seus direitos junto à Petros
Edição 264

abril de 2022

APAPEPRESS 264

Prezados Associados.

A APAPE realizará Assembleia Geral Extraordinária – AGE no dia 02-05-2022 (vide APAPEPRESS – 263 publicado), cujo objetivo é a deliberação pelos associados do ajuizamento de ações judiciais contra as empresas VIBRA S.A. (sucessora da Petrobrás Distribuidora S.A.) e/ou BRADESCO SAÚDE S.A (Plano de Saúde Bradesco) e/ou PETROS – FUNDAÇÃO PETROBRÁS DE SEGURIDADE SOCIAL, visando a obrigação de fazer e de pagar por conta de alterações lesivas na forma de cálculo e benefício da A.M.S. (Assistência Multidisciplinar de Saúde), de modo que se preservem os direitos adquiridos dos associados, mesmo após a migração da A.M.S. para o Plano Bradesco Saúde.

As providências jurídicas que a APAPE promoverá se assemelham às medidas tomadas pelos Sitramicos RJ e Sitramico MG, que conseguiram decisão liminar, cujos resultados têm abrangência nas respectivas bases territoriais. O resultado das ações a serem promovidas pela APAPE terão abrangência nacional, beneficiando todos os associados residentes nos vários Estados do País.

Transcrevemos adiante a orientação publicada pelo Sitramico RJ e que serve para que os associados da APAPE entendam que existe diferença entre os beneficiados pelos efeitos da liminar favorável, pelo Mandado de Segurança (0100745-67.2022.5.01.0000), com vigência para os residentes em sua base territorial, exceto para os que se aposentaram com base nos PIDVs.

O SITRAMICO RJ informa que tem recebido diversos contatos sobre a forma de desconto e os valores em torno do Plano de Saúde implantado pela VIBRA, antiga Petrobras Distribuidora. Veja abaixo as orientações da Assessoria Jurídica do Sindicato, em cada caso:

Em relação aos boletos do Grande Risco, para aqueles que saíram no PIDV até entrada no processo judicial específico, a orientação da Assessoria Jurídica do Sindicato é a de que os associados e pensionistas façam a sua quitação, para evitarem inadimplência e a perda do plano.

Entretanto, caso haja divergência de valores, os beneficiários devem entrar em contato com a empresa, pelo e-mail planodesaude@vibraenergia.com.br, pedindo explicações para verificar o ocorrido, com cópia para o e-mail do Sindicato, atendimentojuridico@sitramico-rj.org.br.

Caso recebam boletos, os demais trabalhadores e aposentados não vinculados ao PIDV, por se tratar de descumprimento de uma ordem judicial, por favor, contatem o jurídico do SITRAMICO-RJ, pelos e-mails barroseoliveiratrababalhista@gmail.com, com cópia para atendimentojuridico@sitramico-rj.org.br.

Além disso, ao receberem o desconto no contracheque, verifiquem se houve mudança de valor. Caso haja, enviem e-mail para a empresa planodesaude@vibraenergia.com.br, pedindo explicações, com cópia para o e-mail do sindicato atendimentojuridico@sitramico-rj.org.br.

Uma última orientação, caso haja alteração do valor do Grande Risco, favor enviarem cópia dos contracheques de 2021 e 2022 (inclusive abril) e dos boletos recebidos para os e-mails do jurídico do Sindicato, lembrando de se identificar.

A Diretoria da APAPE, tão logo obtenha a aprovação na AGE do dia 02-05-2022, promoverá a mencionada ACP- Ação Civil Pública por intermédio do Assessor Juridico e informará em APAPAPRESS.

. DIRETORIA EXECUTIVA DA APAPE

https://apapeparticipantes.blogspot.com

www.apape.org.br



APAPEPRESS 343

O Assessor Jurídico da APAPE /FENASPE – Dr. César Vergara de Almeida Martins Costa – convida seus clientes para reunião de final de ano, conforme…

Leia mais »


APAPEPRESS 342

Adiante informações adicionais sobre termos usados no Relatório Resumido Simplificado, em seguida apresentado. SLS 2507 – Suspensão de Liminar de Sentença. É o Incidente no…

Leia mais »


APAPEPRESS 341

O Dr. César Vergara de Almeida Martins Costa fará palestra no próximo dia 23 de Novembro, no Auditório da APAPE (Avenida Rio Branco, 245 – salas 1201…

Leia mais »


APAPE

Av. Treze de Maio, 23 sala 537 – Edifício DARKE Centro Rio de Janeiro – RJ Cep 20031-902
APAPE - Associação Nacional dos Participantes da Petros © 2023.