APAPEPress

www.apape.org.br

Continue associado lutando para garantir seus direitos junto à Petros
Edição 292

outubro de 2022

APAPEPRESS 292

AMS / BRADESCO SAÚDE – OUTRA VITÓRIA DA APAPE E AEPET

Comunicamos mais uma importante vitória, com a confirmação do direito relativo ao ingresso de dependente solteiro com idade entre 21 e 28 anos do empregado, ou de aposentado e pensionistas, na AMS/Bradesco Saúde e Dental.

Ficam mantidos os critérios de admissão conforme assegurado pela ex-empregadora Petrobras Distribuidora S.A, sucedida pela Vibra Energia S.A.

Adiante transcrevemos na íntegra a informação enviada pelo assessor jurídicoDr. César Vergara de Almeida Martins Costa.

_____________________________________________________________________

“Com satisfação informo que foi proferida decisão nos autos da Ação Civil Pública 0100658-83.2022.5.01.0074 que, acolhendo os embargos de declaração opostos pela APAPE e pela AEPET complementou o comando da liminar concedida determinando, relativamente ao ingresso de dependente solteiro com idade entre 21 e 28 anos do empregado ou de aposentado na AMS, a manutenção os critérios de admissão conforme assegurada pela ex-empregadora (BR distribuidora), sucedida pela reclamada Vibra Energia S.A.

Para melhor compreensão, segue o teor da decisão:

“Caracteriza-se a omissão quando o Juízo deixa de apreciar algum ponto ou questão relevante ao deslinde da causa.     Verificados os termos da argumentação da Embargante tem-se que razão lhe assiste pelo que passo a integrar a decisão embargada a fim de acrescer à sua parte dispositiva o seguinte parágrafo: “Relativamente ao ingresso de dependente solteiro com idade entre   21 e 28 anos do empregado ou de aposentado na AMS, ficam mantidos   os critérios de admissão conforme assegurada pela ex-empregadora, sucedida pela reclamada.”   Pelo exposto, CONHEÇO DOS EMBARGOS E DECLARAÇÃO opostos pelas Reclamantes nos termos da fundamentação supra que integra o presente dispositivo.

 

 

Desta forma, o dispositivo da sentença embargada passa a conter a seguinte redação:

 

DIANTE DO EXPOSTO, por presentes os pressupostos de que trata o art. 300 do CPC , CONCEDO A TUTELA requerida e determino seja a Acionada intimada por mandado a ser cumprido com urgência para que se abstenha de promover qualquer alteração na forma de cálculo do custeio bem como na forma de cobrança do benefício a fim de que mantenha a forma do desconto por intermédio de desconto em folha para os ex-empregados, aposentados e pensionistas, exceto para aqueles que já tiveram optado pelo pagamento via boleto bancário – observados os limites do pedido – bem como se abstenha de implementar alteração na forma de custeio do benefício, mantendo o parâmetro relativo à faixa salarial dos ex empregados, aposentados e pensionistas e que, principalmente, mantenha inalterada a forma do subsídio, qual seja, os percentuais de 30% para os beneficiários e 70% para a empresa. Relativamente ao ingresso de dependente solteiro com idade entre 21 e 28 anos do empregado ou de aposentado na AMS, ficam mantidos os critérios de admissão conforme assegurada pela ex-empregadora, sucedida pela reclamada.   Conste do mandado que a empresa comprovará em Juízo no prazo de 20 dias o cumprimento da determinação sob pena de pagamento de multa de R$ 10.000,00 dada a gravidade da lesão, por descumprimento.”

_____________________________________________________________________

Lembramos a importância dos associados manterem seus dados cadastrais atualizados junto à administração da APAPE e em dia os pagamentos dasmensalidades para a APAPE, pois seguimos em defesa de seus direitos.

DIRETORIA EXECUTIVA DA APAPE

https://apapeparticipantes.blogspot.com

www.apape.org.br



APAPEPRESS 355

CRÉDITOS DOS PLANOS PETROS DO SISTEMA PETROBRAS II Hoje, vamos tratar de outra dívida de patrocinadora que deve interessar a todos os participantes e assistidos…

Leia mais »


APAPEPRESS 354

PALESTRAS DO Dr. CÉSAR VERGARA MARTINS COSTA O Dr. César Vergara de Almeida Martins Costa fará palestra no próximo dia 18 de abril, no Auditório…

Leia mais »


APAPEPRESS 353

A RESPONSABILIDADE SOCIAL DA PETROBRAS A Petrobras, como patrocinadora instituidora da Petros, precisa honrar seus compromissos. A composição da força de trabalho inicial da Petróleo…

Leia mais »


APAPE

Av. Treze de Maio, 23 sala 537 – Edifício DARKE Centro Rio de Janeiro – RJ Cep 20031-902
APAPE - Associação Nacional dos Participantes da Petros © 2024.