APAPEPress

www.apape.org.br

Continue associado lutando para garantir seus direitos junto à Petros
Edição 126

agosto de 2019

É NECESSÁRIO INFORMAR CORRETAMENTE-II

É NECESSÁRIO INFORMAR CORRETAMENTEII

Não é a primeira vez que a AMBEB abandona,ao apagar das luzes, a UNIDADE dos petroleiros, pois a história se repete igualzinhaà que aconteceu há muitos anos, quando a Petrobras promoveu a criação do Plano Petrobras Vida – PPV (o Petros 3 da época).

Todas as entidades representativas de participantes e assistidos da Petros se uniram, criando o CDPP Comitê em Defesa dos Participantes da Petros.

Em 2001, a promoção da Ação Civil Pública,com o patrocínio do saudoso Mestre Castagna Maia, foi uma das decisões do CDPP, para cobrar dívidas das patrocinadoras.

Paralelamente, foram promovidas ações judiciais para impedir a implantação da migração dos participantes e assistidos levando os recursos do Plano BD para o PPV – CD (similar ao Petros 3).

Então, como aconteceu agora, a AMBEP rompeu com a UNIDADE e foi fazer campanha para a migração para o PPV e, em segredo total, fez acordo coma Petros criando em sociedade (98% / 2%) um Plano de Saúde que, provavelmente, privatizaria a AMS sob o controle da Sul América (suposição da época).

Qual a diferença para a debandada atual? A AMBEP estava participando do Fórum em Defesa da Petros até véspera do acordo pelo qual as Federações compuseram chapas mistas de companheiros experientes com profundos conhecimentos sobre a Petros e dispostos para se aprimorarem, com dedicação em tempo integral, na gestão dos Planos por ela administrados. Entretanto, ela já teriase decidido pelo rompimento, pois suas duplas estavam antecipadamente escolhidas, sem o conhecimento das demais entidades, e bastava arranjar uma desculpa para abandonar novamente a UNIDADE da categoria.

Naquele passado,na luta contra o PPV, a UNIDADE saiu-se vitoriosa e agora, contra o PED assassino e contra o Petros 3 suicida, a UNIDADE também vencerá.

Vamos votar e ganhar com as duplas com experiência e conhecimento e fazer a renovação com conhecimento.

Conselho Deliberativo   54
Conselho Fiscal   42

Paulo Teixeira Brandão

APAPE e AEPET BR



APAPEPRESS 172 – Passado o episódio do PED alternativo vamos enfrentar agora a questão do Plano Petros 3, o PP-3.

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros. Reproduzimos adiante…

Leia mais »


APAPEPRESS 170A – Esclarecimento urgente aos Associados da APAPE e AEPET nos leva a transcrever a informação passada pelo Assessor Juridico Dr. César Vergara de Almeida Martins Costa, adiante transcrita e por nós endossada.

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros. A necessidade…

Leia mais »


APAPEPRESS 171 – AMBEP estará acompanhando a APAPE, AEPET e as demais associações Afiliadas da FENASPE

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros. Comunicamos que…

Leia mais »


APAPE

Av. Treze de Maio, 23 sala 537 – Edifício DARKE Centro Rio de Janeiro – RJ Cep 20031-902
APAPE - Associação Nacional dos Participantes da Petros © 2020.