APAPEPress

www.apape.org.br

Continue associado lutando para garantir seus direitos junto à Petros
Edição 124 B

agosto de 2019

É NECESSÁRIO INFORMAR CORRETAMENTE

Prezados Participantes e Assistidos da Petros

A renovação nos Conselhos com a eleição de novos membros experientes é a fórmula que tem dado certo nas empresas modernas e nas gestões dos diversos Fundos de Pensão com situação equilibrada.

Na Petros, este momento é especial, porque uma de suas patrocinadoras torna-se privada e, em consequência, o mútuo do multipatrocinio e multiplano dos Planos Petros do Sistema Petrobras – PPSP se convertem em mistos de base estatal e privada. Por isso, é importante não arriscar em colocar nos Conselhos quem nada conhece sobre o que ocorreu e ainda ocorre na Petros.


Essa total desinformação sobre a gestão da Fundação foi demonstrada pelos outros candidatos no recente debate promovido na sede da Petros, quando quase todos afirmaram que as dívidas não são conhecidas e não são cobradas, enquanto que as dívidas são conhecidas e as documentadas estão todas ajuizadas e, as que ainda não estão confirmadas, estão sendo auditadas ou periciadas em função de ações judiciais, por iniciativa do Conselho Fiscal da Petros ou de  entidades sindicais ou associativas.

Ao contrário, os candidatos das chapas 54 e 42 demonstraram pleno conhecimento, porque participam, ou participaram, das formulações das ações judiciais em curso e dos pareceres da rejeição das contas da gestão dos últimos 16 anos e das denúncias formais ao MPF, PREVIC e CVM sobre investimentos, indicando causas e responsáveis.

Para que tenhamos na Petros uma composição de Conselheiros experientes capacitados e novos Conselheiros também competentes Votem nas chapas que a UNIDADE Federações de Entidades Sindicais e Associativas de   Participantes e Assistidos da Petros apoiam:

Conselho Deliberativo   54   Conselho Fiscal   42

Paulo Teixeira Brandão
APAPE e AEPET BR



Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.

A Diretoria da APAPE consultou o Assessor Jurídico sobre a questão da limitação que a Petros está realizando de forma incorreta nos pagamentos dos benefícios…

Leia mais »


Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de  Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.

A Direção da APAPE vem acompanhando com profunda preocupação a maneira com que vem sendo efetivado o processo de privatização e desativação de unidades pela…

Leia mais »


Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional  Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.

Esclarecimentos prestados pelo Dr. Cesar Vergara de Almeida Martins Costa, Assessor Jurídico da APAPE e da AEPET, solicitados para informarmos aos nossos Associados. “Em atenção…

Leia mais »


APAPE

Av. Treze de Maio, 23 sala 537 – Edifício DARKE Centro Rio de Janeiro – RJ Cep 20031-902
APAPE - Associação Nacional dos Participantes da Petros © 2020.