APAPEPress

www.apape.org.br

Continue associado lutando para garantir seus direitos junto à Petros
Edição 137

novembro de 2019

Prezados Associados da APAPE -ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EMPREGADOS E EX-EMPREGADOS DO SISTEMA PETROBRÁS S.A, SUAS EMPRESAS SUBSIDIÁRIAS E SUCESSORAS E PARTICIPANTES E ASSISTIDOS (ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS) DA FUNDAÇÃO PETROBRÁS DE SEGURIDADE SOCIAL – PETROS.

Agora que foi aprovada a extensão da finalidade da APAPE, que passa a poder representar administrativamente, ou mesmo em juízo, seus associados na defesa de seus interesses junto à administração da Petrobrás e da BR Distribuidora, inclusive quanto à AMS, ou relações de trabalho dos colegas ativos, passaremos a acompanhar de perto as dificuldades que venham a ser causadas aos associados e sacrifícios que possam ser removidos ou reduzidos.

A Ata da Assembleia que aprovou as mudanças está em fase de registro e brevemente estaremos formalmente habilitados para ampliar as ações em defesa dos interesses coletivos, sempre que possível e necessário.

A atuação da APAPE será feita como complementação de eventual atuação dos sindicatos e da AEXAP – Associação de Empregados e Ex-empregados Assistidos da Petros e, como sempre foi, de maneira absolutamente apolítica e voltada unicamente para o bem comum.

Os acontecimentos atuais demonstram o acerto da iniciativa de ampliar a nossa esfera de atuação, num momento em que o processo de privatização expõe uma tendência a reduzir direitos trabalhistas, sociais e previdenciários, sejam estes os oficiais e os privados complementares.

De qualquer modo, qualquer intervenção da APAPE junto às empresas, inclusive como patrocinadoras da Petros, será sempre através de diálogo e negociação, e não de confronto, usando a via judicial apenas quando for indispensável.

Não basta a mudança do Estatuto para que a APAPE possa ter bom desempenho em seu novo campo de atuação, uma vez que precisaremos de informações sobre as desconformidades praticadas para poder agir, e isso só poderemos obter por meio de nossos associados.

Para isso, é importante que os colegas da ativa se associem, não só para que sejam um canal de informações, mas para que possamos protegê-los em caso de necessidade, naturalmente no que se refere a assuntos de natureza coletiva.

Brevemente, teremos mais informações a dar, mas neste momento pedimos que esta mensagem seja divulgada, a todos os colegas ativos, a aposentada e pensionista, da Petrobrás e da BR Distribuidora, convidando-os para Associação.

A Diretoria da APAPE
www.apape.org.br



PREZADOS ASSOCIADOS DA APAPE PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DA PETROS

Reproduzimos adiante, com atualizações, matéria escrita há anos atrás por Conselheiro da Petros – Eleito, porque suas consequências são presentes, levando, agora, a Petrobrás a…

Leia mais »


É NECESSÁRIO INFORMAR SOBRE AS MUDANÇAS COM A CISÃO NOS PLANOS PETROS DO SISTEMA PETROBRAS – PPSPs: DE REPACTUADOS E DE NÃO REPACTUADOS.

O Conselheiro Ronaldo Tedesco apresenta adiante as suas considerações sobre a recente decisão do Conselho Deliberativo da Petros que foi o primeiro passo para a…

Leia mais »


Prezados Associados da APAPE -ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EMPREGADOS E EX-EMPREGADOS DO SISTEMA PETROBRÁS S.A, SUAS EMPRESAS SUBSIDIÁRIAS E SUCESSORAS E PARTICIPANTES E ASSISTIDOS (ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS) DA FUNDAÇÃO PETROBRÁS DE SEGURIDADE SOCIAL – PETROS.

Agora que foi aprovada a extensão da finalidade da APAPE, que passa a poder representar administrativamente, ou mesmo em juízo, seus associados na defesa de…

Leia mais »


APAPE

Av. Treze de Maio, 23 sala 537 – Edifício DARKE Centro Rio de Janeiro – RJ Cep 20031-902
APAPE - Associação Nacional dos Participantes da Petros © 2019.