APAPEPress

www.apape.org.br

Continue associado lutando para garantir seus direitos junto à Petros
Edição 143

janeiro de 2020

Prezados Associados da APAPE – Empregados e Ex – Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.

A FENASPE é a Federação formada pelas Associações de Participantes de Assistidos da Petros, sendo umas com abrangência estadual e outras com abrangência nacional.

A APAPE tem abrangência nacional e recentemente teve ampliado seu objeto social, passando a ser, também, uma Associação de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras.

Participou da Assembleia Geral Extraordinária – AGE que a FENASPE realizou no dia 27 de novembro de 2019, na Sede da AMBEP, cujo inteiro teor da Ata correspondente transcrevemos adiante, pois a posição da APAPE divulgada é a mesma das demais afiliadas da FENASPE.

A transcrição da Ata:

“ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS, PENSIONISTAS E ANISTIADOS DO SISTEMA PETROBRAS E PETROS – FENASPE

Aos vinte e sete dias do mês de novembro do ano de dois mil e dezenove, em virtude de quando do término da “AGE” realizada pela manhã, para deliberar sobre Proposta de Reforma do Estatuto Social da FENASPE a afiliada AAPESP-RS ter feito um encaminhamento à mesa diretora solicitando e justificando a existência do quórum necessário para dar início imediato na ‘AGE” para analisar e deliberar sobre Proposta da Minuta do Termo de Compromisso e outras avenças, apresentada pelo presidente da Petros, submetido à votação e aprovado por unanimidade pela plenária teve início às doze horas e trinta minutos, estando presentes as associações AMBEP, ASTAPE-BA, – ASPENE-SE, APAPE-RJ, ASTAPE-CAXIAS, ABRASPET-BA, APASPETRO-RN e AAPESP-RS conforme lista de presença e arquivo digital que se encontra guardado na Secretaria da Fenaspe, de acordo com o previsto no artigo 10º, alínea C do seu estatuto, foi feita a abertura dos trabalhos pelo presidente Mário Eugenio da Silva que propondo à plenária e tendo a aceitação, compôs a mesa juntamente com o diretor secretário Honaldo Antônio Fernandes Moreira para a direção dos trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária da FENASPE, no auditório da AMBEP localizado na Rua Álvaro Alvim 21, 7º andar, Centro – RJ, para analisar e deliberar sobre a proposta da Minuta do Termo de Compromisso e outras avenças apresentado pelo Presidente da Petros; Após leitura do Edital de Convocação, o presidente da mesa dos trabalhos, Sr. Mario Eugenio da Silva, fez um breve esclarecimento sobre o Parecer do assessor Jurídico da FENASPE Dr. César Vergara e franqueou a palavra às associações para fazerem os questionamentos cabíveis; Em seguida tendo em vista as colocações terem sido geradas sobre um mesmo ponto, pelo encaminhamento de apoio ao PED, porém com a indicação de não assinatura do Termo de Compromisso, como muitos participantes encaminharam propostas, a mesa diretora solicitou que fosse encaminhada a redação da proposta por escrito, para ser submetida á Plenária a sua aprovação assim descrita e aprovada por unanimidade: Deliberaram por manifestar seu apoio ao encaminhamento do novo plano com vista à melhoria das condições dos participantes e assistidos, ressalvados os direitos adquiridos e acumulados de seus associados, razão pela qual decidiram não assinar o documento intitulado Termo de Compromisso, tudo de modo a preservar seus objetivos estatutários. Nada mais tendo a ser tratado o presidente da assembleia deu como encerrada a reunião e eu, secretário, lavrei a presente Ata que vai assinada pelo presidente Mário Eugenio da Silva e por mim Honaldo Antônio Fernandes Moreira.

Rio de Janeiro (RJ), 27 de novembro de 2019.
Mário Eugenio da Silva
Presidente
Honaldo Antônio Fernandes Moreira
Secretário”

DIRETORIA DA APAPE
www.apape.org.br



APAPEPRESS 172 – Passado o episódio do PED alternativo vamos enfrentar agora a questão do Plano Petros 3, o PP-3.

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros. Reproduzimos adiante…

Leia mais »


APAPEPRESS 170A – Esclarecimento urgente aos Associados da APAPE e AEPET nos leva a transcrever a informação passada pelo Assessor Juridico Dr. César Vergara de Almeida Martins Costa, adiante transcrita e por nós endossada.

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros. A necessidade…

Leia mais »


APAPEPRESS 171 – AMBEP estará acompanhando a APAPE, AEPET e as demais associações Afiliadas da FENASPE

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros. Comunicamos que…

Leia mais »


APAPE

Av. Treze de Maio, 23 sala 537 – Edifício DARKE Centro Rio de Janeiro – RJ Cep 20031-902
APAPE - Associação Nacional dos Participantes da Petros © 2020.