APAPEPRESS 249
 
Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.  
A título informativo reproduzimos a informação divulgada pela Petros. A matéria será objeto de exame pelo Jurídico. 
______________________________________________________________________ 
Aprovados os ajustes exigidos pela PREVIC para permitir a implementação do Plano CD – FlexPrev pela VIBRA, a ser oferecido aos participantes dos PPSPs e Petros -2 para migração. 
___________________________________________________________________ 
A informação da Petros 
O Conselho Deliberativo da Petros aprovou os ajustes solicitados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para autorizar a migração para o FlexPrev de ativos e assistidos de PP-2, PPSP-R e PPSP-NR ligados à Vibra. 
As alterações solicitadas incluem ajustes nos regulamentos dos planos de origem, mas não interferem nas características do FlexPrev. As mudanças são pontuais, não modificando as condições de migração. 
O processo, com as assinaturas de Petros e Vibra, já foi encaminhado para nova apreciação da Previc. Depois disso, será necessário aguardar a manifestação desse órgão de fiscalização para, só então, definir a data de opção pela migração. 
Todos os ativos e assistidos de PP-2, PPSP-R e PPSP-NR ligados à Vibra seguirão sendo informados sobre o andamento do processo de migração para o FlexPrev. Para saber mais sobre o plano, acesse o hotsite. Confira também os e-books sobre temas relativos ao novo plano de contribuição definida. 
______________________________________________________________ 
 Acompanharemos essa implementação, em conjunto com a nossa Assessoria Jurídica, com vistas a outros esclarecimentos, visto que o FlexPrev é um plano de contribuição definida -CD que não conta com as garantias para cobertura de insubsistências patrimoniais pela patrocinadora VIBRA, como existem nos PPSPs e Petros 2. 
Alertarmos que a oferta aos participantes e assistidos dos PPSPs e do Petros -2 poderá indicar a possibilidade da retirada do patrocinio, caso haja significativa migração. 
Cabe lembrar que os participantes e assistidos dos PPSPs e Petros -2 patrocinados pela Petrobras resistiram a oferta de adesão ao Petros-3 que é o similar ao FlexPrev. 
 DIRETORIA EXECUTIVA DA APAPE 
https://apapeparticipantes.blogspot.com 
www.apape.org.br 
 |