APAPEPress

www.apape.org.br

Continue associado lutando para garantir seus direitos junto à Petros
Edição 188

agosto de 2020

APAPEPRESS 188 – A Vida que a gente vive é um quadro que a gente pinta

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.

A VIDA QUE AGENTE VIVE É UM QUADRO QUE AGENTE PINTA

A história demonstra em nossas apresentações, acredito que com clareza e previsão, os acontecimentos que geraram os nossos famosos déficits técnicos e que, agora, está dividido em quadro grupos de PPSPs.

A palestra contida na apresentação em Power Point adiante colada, deu na época origem a uma matéria publicada numa revista na qual se chamava atenção para medidas importantes a serem tomadas, pois, se não fossem promovidas, não teriamos “mar de almirante” e nem “céu de brigadeiro” nos próximos anos.

Infelizmente, as providências ocorreram somente depois da “porta arrombada” como se diz popularmente.

Foi necessário a categoria ver para crer, tal qual São Tomé.

Pior, sofrer para entender que os Conselheiros Eleitos bradavam ao vento há muito tempo. E continuaram por mais alguns anos rejeitando as contas, denunciando e nada acontecendo.

Vejam apresentação que fizemos anos atrás quando exercíamos as atividades de Conselheiro Deliberativo Eleito pelos Participantes e Assitidos da Petros e tinhamos exercido por quatro anos a presidência do Conselho Fiscal como Conselheiro Fiscal Eleito na primeira eleição fruto das Leis Complementares 108 e 109.

Naquele primeiro ano, em 2003/2004, que examinamos as Demonstrações Contábeis e Financeiras da Petros e a Avaliação Atuarial do Plano Petros BD, apontamos os primeiros problemas como falha na apuração da “Familia Real” que somente em 2015 foi levado a débito e gerado o enorme déficit técnico.

Vejam apresentação.

 

 

FIM – MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Paulo Teixeira Brandão

Presidente da APAPE e da AEPET BR

Ex-Diretor – Conselheiro Fiscal e Deliberativo da Petros



APAPEPRESS 197 – ERRATA – Edital de Convocação – Assembléia Geral Ordinária – 26/11/2020, às 10 horas

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros Solicitamos a…

Leia mais »


APAPEPRESS 198 – A Interpelação Judicial aprovada em Assembleia Geral Extraordinária para que a Petros, a Petrobrás S.A e a BR Distribuidora S.A cumpram suas obrigações contratuais com relação aos Pré-70

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros A Interpelação…

Leia mais »


APAPEPRESS 197 – Edital de Convocação – Assembleia Geral Ordinária – 26 de novembro de 2020, às 10 horas

Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros Solicitamos a…

Leia mais »


APAPE

Av. Treze de Maio, 23 sala 537 – Edifício DARKE Centro Rio de Janeiro – RJ Cep 20031-902
APAPE - Associação Nacional dos Participantes da Petros © 2020.