Lançamento livro dos Conselheiros Eleitos da Petros

 

A APAPE no lançamento do livro dos Conselheiros Eleitos da Petros

A presidente da APAPE e o diretor jurídico Carlos Caldeira, estiveram presentes no lançamento do livro GOVERNANÇA CORPORATIVA EM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR Faz diferença?




O livro é de autoria dos Conselheiros eleitos da Petros Ronaldo Tedesco Vilardo e Silvio Sinedino Pinheiro, este também conselheiro eleito representante dos empregados no Conselho de Administração da PETROBRAS, e ainda presidente da AEPET.

O Evento foi realizado no dia 04.12.2012, às 17 horas, no Auditório da PETROS. O grande público presente ouviu as palavras do presidente da PETROS, Luís Carlos Fernandes Afonso, que destacou a importância da obra para o debate acerca do assunto, pontuando, entretanto, que não concorda com alguns dos aspectos abordados, enfatizando, porém, a sua importância para a discussão. Disse que a administração da PETROS está, há algum tempo, promovendo mudanças na Fundação, visando a sua perenidade e, consequentemente, a baixa ou nenhuma dependência de pessoas individualmente, sem deixar de destacar, por óbvio, a importância delas na gestão.

Os autores atribuíram à PETROS a oportunidade que tiveram de, ao participarem do MBA em Engenharia do Planejamento com Ênfase em Previdência Complementar pelo IDEASCOPPE/UFRJ, produzir, a partir das respectivas monografias, o livro ora lançado. Agradeceram o apoio recebido da PETROS além de outras pessoas, próximas ou distantes, presentes ou não, citando o ilustre e respeitadíssimo Ivan Barretto de Carvalho.

O Conselheiro Ronaldo Tedesco, na sua fala, destacou a presença da APAPE, nominando a sua presidente como uma das presentes.

A cerimônia foi encerrada com seção de autógrafos durante coquetel oferecido pela PETROS.

Nós, como representantes dos beneficiários da Petros, de certo modo ficamos contentes em ver na direção da PETROS disposição para o debate das teses e ideias contidas no livro. Muito embora não se tenha alongado nesta questão e os autores do livro não tenham comentado a disposição da PETROS, nós da APAPE vemos com bons olhos a iniciativa, na expectativa de que, debatidas as divergências e buscadas as convergências, seja possível a adoção das propostas elencadas, como prática de gestão.

Compartilhe

 Comentários